Usuário Discussão:Limarga
De Rede Mocambos
PROJETO SEPPIR
oi pessoal dei uma garimpada no projeto, segue abaixo sugestão de mudanças. deixei alguns pergunatas para serem respondida
Objetivo Resgatar (identidade sócio cultural, lidar com a dimensão comunitária, dialogar com a realidade cotidiana), através das praticas ancestrais africanas e indígenas, circularidade a solidariedade a comunicação e difusão de saberes, integrando práticas e tecnologias novas e antigas para criar soluções sustentáveis e reaplicáveis através da Rede Mocambos. ,
Objetivos Específicos( sequencias de ações) Fortalecer o Núcleo de Produção de Conteúdo e o Núcleo de Formação Continuada, atuante no processo de multiplicação e autonomia dos grupos Propiciar a formação de uma rede de produção cultural, capaz de detectar movimentos, que reflitam as mudanças nas áreas da Cultura e da economia visando assim buscar novas formas de criar, produzir, circular e fruir obras e produtos culturais. Realizar encontro , em cada estado onde já existe um Núcleo de Formação, sempre pensando ações e soluções culturais, locais e peculiares afim de efetivar trocas - intercambios, escambos - que através da Rede construirão bases para a estruturação, alimentação e manutenção do Portal, como ferramenta fundamental do processo. Evidenciar os valores intrínsecos à cultura das comunidades quilombolas comunidades tradicionais, tais como o manejo da terra, aspectos de meio ambiente, produção artesanal e manifestações culturais.
[editar] Justificativa''''Texto em negritoTexto em subscrito
A implementação deste projeto vem de encontro ao um trabalho desenvolvido, junto as comunidades tradicionais ,( quilombolas, indígenas, ribeirinhas e terreiros) , pela Rede Mocambo desde 2001, cujo seus eixos são a identidade cultural, o desenvolvimento local, apropriação tecnológica e a inclusão social , permitindo assim o protagonismo das populações vítimas de discriminação, e que vivenciam desvantagens socioeconômica, política, cultural e ambiental. A partir de estatísticas e mapeamento das comunidades quilombolas no Brasil ver http://www.cpisp.org.br/comunidades/html/i_brasil.html.
Aqui vamos entrar com alguns dados e fatos ,estatísticas , pode ser por região ( comunidades ) de algumas comunidades quilombolas do núcleo de formação,abranger algumas regiões.
A intenção e beneficiamento deste projeto as comunidades
Estes dois ultimos paragrafos a ser complementados....