Julho

De Rede Mocambos
Edição feita às 06h04min de 8 de agosto de 2013 por Resistencia (disc | contribs)
(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
  1. Participação em reunião nos dias 04 e 13 de julho - ver relatoria
  1. Sistematização dos debates realizados por e-mail - após debate realizado no Ponto de Encontro no dia 4 de julho, passei a procurar ajudar a articulação da rede sistematizando e reforçando a comunicação e as elaborações por e-mail. Com esse trabalho, foram abordados e encaminhados: a metodologia da pajelança e a articulação de participantes; a gestão compartilhada e a formação de subgrupos; a mobilização e organização das reuniões via skype; o debate para pagamento de empréstimo à Casa do Boneco; a utilização e organização das ferramentas de comunicação disponíveis na rede; o uso de recursos de rendimento de aplicação do convênio com a SEPPIR; e a gestão de apoio a ações locais. (Pergunta: é interessante anexar aqui os e-mails?)
  1. Articulação da oficina de rádio em Conceição das Crioulas (Salgueiro-PE)- Confirmamos a oficina para o período entre os dias 10 e 13 de agosto, de modo a não interferir na participação na Pajelança na Casa de Cultura Tainã e garantir o funcionamento da rádio durante a festa da comunidade. Antônio informou da disponibilidade de todos os equipamentos necessários para a ação, e eu ainda devo levar alguns cabos e equipamentos que possam ajudar. A atividade será apoiada pelo projeto da SEPPIR, compondo a programação de ações locais.
  1. Imersão na Baobáxia - no dia 26 de agosto estive com Angel e Fernão no Gunga, em Taguatinga (DF), onde realizamos uma imersão no desenvolvimento e funcionamento dos softwares que estão baseando o desenvolvimento da Baobáxia. Durante uma tarde, Fernão demonstrou os comandos e configurações do sistema tal qual se encontra agora, focando pricipalmente nos Mucuas, servidores locais que estarão presentes em cada comunidade. O conhecimento produzido foi registrado na wiki.
  1. Mucambo Nuspano - nesse mês começou a funcionar um braço da Rota do Escambo, com a interação econômica entre o coletivo Mucambo Nuspano (PI) e o Coco de Umbigada (PE). Os produtos da Mucambo começaram a ser oficialmente comercializados na Sambada de Coco do Guadalupe, dia 03 de agosto (ver foto abaixo), e os dois coletivos seguem discutindo a elaboração conjunta de produtos afirmando as referências culturais existentes nas duas comunidades.


                                548940 10200208588166946 1582483312 n.jpg
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Rede Mocambos