Dificuldades siconv
Projeto Núcleos de Formação e Comunicação Quilombola
SEPPIR 002 2012
O sistema desde o começo foi entendido como um empecilho para as entidades acessarem o recurso público federal por causa da dificuldade da inserção e envio do projeto pelo sistema.
Um sistema novo com funcionalidades novas que tivemos que aprender lendo os manuais, conversando com um e com outro, na lista de e-mails dos convenentes e pouca coisa (por falta de tempo hábil) na formação sobre o sistema enquanto o projeto já estava em andamento.
Neste sentido perdemos tempo e as ações previstas não puderam - e não podem - ser realizadas por falta de domínio sobre o sistema.
O último acontecimento foi que era necessário fazer alteração de ajuste de plano de trabalho pelo sistema e também precisávamos lançar um edital de chamamento pra aquisição de passagens aéreas. Depois de enviada a solicitação de alteração não foi possível fazer nenhuma outra operação no sistema. Não está escrito no manual sobre ajuste do PT que isso aconteceria.
Hoje em contato com a seppir soubemos que nenhuma avaliação pode ser feita porque a seppir precisa contratar fiscais do siconv que vão avaliar os pedidos de alteração; ou seja, mais atraso para a realização das nossas ações.