Sul/Plano de Trabalho/Morada da Paz

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
Chuva  de  Luz.
 
Chuva  de  Luz.
A  comunidade ainda  tem a falta de computadores  e internetfoi se integrou  a  Rede Mocambos pela articulação local de ações desenvolvidas em parceria  com o  Núcleo Sul  da  Rede e uma  forte ligação ancestral.
+
A  comunidade situada  na  zona  rural do  município  de  Triunfo ainda  tem a falta de telecentro e internet.
O  Núcleo  sul por iniciativa  dos seus  integrantes passamos a apoiar comunidade em ações em o rede através de educação e cultura. Vimos  a possibilidade  de uma  ação  mais planejada a partir do  edital de  Pontos de Cultura com  recorte comunidades negras.Passamos a no reunir todas a s semanas, este contato possibilitou conhecer o trabalho da  Morada da Paz assim  como  as propostas  da  Rede Mocambos. Realizamos a escrita  do projeto Odomore que  significa  infância em  2012 e ano de 2013 a  Comunidade foi selecionada  como ponto de  cultura.A  comunidade existe juridicamente a mais 10 anos  e  nunca  buscou  apoios foi a primeira  vez  que  buscam recursos públicos pois  sempre  desenvolveram trabalho  de  sustentabilidade  em  seu  território.  
+
Nossa integração se deu pela articulação local de ações desenvolvidas pelo Núcleo Sul  da  Rede Mocambos e uma  forte ligação ancestral.
 +
O  Núcleo  sul passa a apoiar a Comunidade Morada da Paz em ações em rede através de projetos educação e cultura. Vimos  a possibilidade  de uma  ação  mais planejada a partir do  edital de  Pontos de Cultura com  recorte comunidades negras.Passamos a no reunir todas as semanas, este contato possibilitou conhecer o trabalho da  Morada da Paz assim  como  as propostas  da  Rede Mocambos. Realizamos a escrita  do projeto Odomore que  significa  infância em  2012 e ano de 2013 a  Comunidade foi selecionada  como ponto de  cultura.
 +
A  comunidade existe juridicamente a mais 10 anos  e  nunca  buscou  apoios foi a primeira  vez  que  buscam recursos públicos pois  sempre  desenvolveram trabalho  de  sustentabilidade  em  seu  território.
 +
Em alguns  encontros  fomos  migrado os computadores do  membros da comunidade para softwares livres.  
 
O  convite  para  participar  do  IV ENRM se  deu  pelas praticas de  sustentabilidade aplicadas pela  Morada  da Paz no  seu  território e que  tem  como base a ancestralidade.
 
O  convite  para  participar  do  IV ENRM se  deu  pelas praticas de  sustentabilidade aplicadas pela  Morada  da Paz no  seu  território e que  tem  como base a ancestralidade.
 
+
A  comunidade  Morada da Paz realiza atividades de  vivencia com comunidade quilombolas no  projeto Terreiro de  Chão Batido. Neste  ano  o  Nucleo  sul  vai  participar do  encontro no GT Juventude e  na  cobertura  colaborativa  do  evento. Serão  três  dias  de  vivencia  e  trocas de  costumes  e  saberes
  
 
Pós Encontro
 
Pós Encontro
As  integrante Yashodan relata  que  foi muito  forte  o e encontro e agradeceu a oportunidade  de  se  integrarf  a uma  rede  tao  diversa.Comenta que  a formação  foi  um  grnade passo para inclusão  digital na Morada  e comunidades próximas.
+
A integrante Yashodan relata  que  foi muito  forte energeticamente para ela o  encontro e agradeceu a oportunidade  de  se  integrar a uma  rede  tao  diversa.
Mucua
+
Comenta que  a formação  foi  um  grande passo para inclusão  digital na Comunidade Morada  e comunidades próximas.
 +
 
  
 
Desde  entao  desenvolvemos  varia  ações, vamos destacar
 
Desde  entao  desenvolvemos  varia  ações, vamos destacar

Edição das 00h45min de 9 de julho de 2013

Chuva de Luz. A comunidade situada na zona rural do município de Triunfo ainda tem a falta de telecentro e internet. Nossa integração se deu pela articulação local de ações desenvolvidas pelo Núcleo Sul da Rede Mocambos e uma forte ligação ancestral. O Núcleo sul passa a apoiar a Comunidade Morada da Paz em ações em rede através de projetos educação e cultura. Vimos a possibilidade de uma ação mais planejada a partir do edital de Pontos de Cultura com recorte comunidades negras.Passamos a no reunir todas as semanas, este contato possibilitou conhecer o trabalho da Morada da Paz assim como as propostas da Rede Mocambos. Realizamos a escrita do projeto Odomore que significa infância em 2012 e ano de 2013 a Comunidade foi selecionada como ponto de cultura. A comunidade existe juridicamente a mais 10 anos e nunca buscou apoios foi a primeira vez que buscam recursos públicos pois sempre desenvolveram trabalho de sustentabilidade em seu território. Em alguns encontros fomos migrado os computadores do membros da comunidade para softwares livres. O convite para participar do IV ENRM se deu pelas praticas de sustentabilidade aplicadas pela Morada da Paz no seu território e que tem como base a ancestralidade. A comunidade Morada da Paz realiza atividades de vivencia com comunidade quilombolas no projeto Terreiro de Chão Batido. Neste ano o Nucleo sul vai participar do encontro no GT Juventude e na cobertura colaborativa do evento. Serão três dias de vivencia e trocas de costumes e saberes

Pós Encontro A integrante Yashodan relata que foi muito forte energeticamente para ela o encontro e agradeceu a oportunidade de se integrar a uma rede tao diversa. Comenta que a formação foi um grande passo para inclusão digital na Comunidade Morada e comunidades próximas.


Desde entao desenvolvemos varia ações, vamos destacar

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Rede Mocambos